JUSCIMEIRA - CAPITAL MATO-GROSSENSE DAS ÁGUAS QUENTES

This blog is dedicated to all the bloggers on the net who seekknowledge about the many wonders that have this blue planet.

- Welcome to the capital of Mato Grosso from the warm waters!
- Welcome to the city of waters of the St. Lawrence River!
- Welcome to the Portal of the Pantanal in Mato Grosso!


Este blog é dedicado à todos os que buscam na net conhecimentos a respeito das muitas maravilhas que tem neste planeta azul.
- Bem vindo à capital mato-grossense das águas quentes!
- Bem vindo à cidade das águas do Rio São Lourenço!
- Bem vindo ao Portal do Pantanal no MT.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

JUSCIMEIRA DECRETA LUTO PELA MORTE DE PADRE JOÃO

O prefeito Valdeci Luiz Colle, decretou luto oficial por três dias, em Juscimeira, pela morte do Padre Johanes Bertold Hennig, o popular “Padre João”. Considerando a trajetória do grande líder religioso, comunitário, que se destacou em Juscimeira e no Vale São Lourenço.
Abatido pela perda do grande amigo e pastor, o prefeito lamentou o falecimento do padre João, aos 76 anos, ocorrido nesta terça-feira (24), por volta das 11h na Paróquia Bom Jesus, no município. O enterro será na manhã de quinta-feira (26). O velório será na igreja durante todo o dia e à noite.

QUEM FOI PADRE JOÃO
Johanes Bertold Hennig, conhecido como padre João, nasceu em Bodenrode, Alemanha, em 7 de julho de 1934. Estudou Teologia na Universidade de Würzburg, na localidade de Fulga, onde concluiu seus estudos em 1967.  No mesmo ano foi designado para trabalhar no Brasil, na Diocese de Rondonópolis, em Mato Grosso, sendo o primeiro padre a atuar no município Juscimeira, onde passou a residir desde o mês de dezembro de 1967.

Atento as dificuldades dos seus paroquianos, padre João além de prestar os tradicionais serviços religiosos com muita dignidade em consonância com sua vocação religiosa, também se interessou pelos movimentos sociais e com a ajuda que conseguia dos seus pares na Alemanha, procurava minimizar os sofrimentos dos imigrantes que chegavam ao município recém-criado.  Em 1978, idealizou e tornou-se um dos fundadores da Cooperativa Mista Agropecuária de Juscimeira Ltda. (Comajul), o maior pilar econômico juscimeirense e um marco na história da economia regional de Mato Grosso.

Sempre atuante, em 1982 requereu junto ao Incra, uma área junto a BR 163, no município de Diamantino para o assentamento de 120 famílias de pequenos produtores rurais iniciando-se assim a Gleba Ranchão, hoje comunidade e Distrito de Ranchão.

Em 1988, funda a Central das Cooperativas de Crédito do Estado de Mato Grosso sendo o seu presidente por dois mandatos até 1996.


(25/08/10) 
 Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário