JUSCIMEIRA - CAPITAL MATO-GROSSENSE DAS ÁGUAS QUENTES

This blog is dedicated to all the bloggers on the net who seekknowledge about the many wonders that have this blue planet.

- Welcome to the capital of Mato Grosso from the warm waters!
- Welcome to the city of waters of the St. Lawrence River!
- Welcome to the Portal of the Pantanal in Mato Grosso!


Este blog é dedicado à todos os que buscam na net conhecimentos a respeito das muitas maravilhas que tem neste planeta azul.
- Bem vindo à capital mato-grossense das águas quentes!
- Bem vindo à cidade das águas do Rio São Lourenço!
- Bem vindo ao Portal do Pantanal no MT.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

JUSCIMEIRA É O QUARTO MUNICIPIO BENEFICIADO COM O BOLSA FAMÍLIA EM MT

A parceria da Prefeitura Municipal de Juscimeira com o Governo Federal é perceptível não apenas nas obras realizadas em todo o município, mas também na inclusão da população em programas sociais. São 1.520 famílias que recebem o benefício do Programa Bolsa Família, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS); este número, observada as devidas proporções em número de habitantes; coloca o município juscimeirense como o quarto do Estado de Mato Grosso a ser beneficiado pelo programa.

Este dado comprova a agilidade da administração Valdeci Luiz Colle, o Chiquinho do Posto,  no cadastramento e no atendimento da população carente. Este avanço foi possível por conta da atuação continuada dos agentes da Secretaria Municipal de Promoção Social que atuam diariamente na inscrição e na manutenção da população no programa Cadastro Único (CadÚnico). O CadÚnico possibilita que a população seja inserida em outros programas sociais, como o PETI, o PROJOVEM e outros extensivos aos membros adultos da famílias  beneficiadas que incluem a manutenção das crianças na escola, controle de vacinação e de peso dos menores de sete anos e o acompanhamento médico das mulheres consideradas em idade fértil.

 O cumprimento dessas determinações pela população é possível graças à atuação da Prefeitura junto a melhorias na educação, como os cursos de; informatização Digital, Capoeira, Aulas de Reforço, para os inscritos no PETI e no PROJOVEM, qualificação da merenda escolar, e as ações de melhorias no atendimento social para os adultos que precisam de atendimento especial, que são realizados através da Secretaria Municipal de Promoção Social.


Também foram beneficiadas pelo cadastramento os moradores dos distritos de Fatima de São Lourenço, Placa de Santo Antônio, Irenópolis, e outras localidades carentes da zona rural, além dos moradores nos bairros da sede do município, entre outros.



(18/10/10) - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário