JUSCIMEIRA - CAPITAL MATO-GROSSENSE DAS ÁGUAS QUENTES

This blog is dedicated to all the bloggers on the net who seekknowledge about the many wonders that have this blue planet.

- Welcome to the capital of Mato Grosso from the warm waters!
- Welcome to the city of waters of the St. Lawrence River!
- Welcome to the Portal of the Pantanal in Mato Grosso!


Este blog é dedicado à todos os que buscam na net conhecimentos a respeito das muitas maravilhas que tem neste planeta azul.
- Bem vindo à capital mato-grossense das águas quentes!
- Bem vindo à cidade das águas do Rio São Lourenço!
- Bem vindo ao Portal do Pantanal no MT.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

MUNICÍPIO DE JUSCIMEIRA REALIZA FESTIVAL DA JABUTICABA

No último fim de semana o município de Juscimeira realizou mais uma edição do Festival da Jabuticaba, evento que trouxe centenas de pessoas à capital da águas quentes no Mato Grosso. A festa que ocorre há mais de 20 anos e se tornou tradição faz parte do calendário de festividades do município. O evento é aguardado com expectativa pelos moradores do Vale do São Lourenço. O Sitio Colina Verde, situado na estrada da Cachoeira do Prata, a dois quilômetros do centro da cidade recebeu centenas de visitantes dos municípios de Primavera do Leste, Várzea Grande, Cuiabá e vários outros municípios de Mato Grosso.

Os visitantes apreciaram as várias iguarias produzidas a partir da jabuticaba, tais como: Licor, polpa, Mousse, sucos e gelatina, além de pratos especiais produzidos com a fruta como acompanhamento. Nesta edição do Festival, o visitante além de se deliciar com as iguarias e pratos feitos a partir da jabuticaba também pôde levar para casa além da fruta, vinho e licor produzidos de forma artesanal.

O Festival da Jabuticaba de Juscimeira, teve sua abertura oficial no dia 27. Até o próximo domingo, 05 de dezembro, os organizadores do evento e proprietários do Sitio Colina Verde estarão recebendo os visitantes que ainda queiram conhecer de perto esta maravilha do município.

(29/11/10) -  Assessoria da prefeitura

2 comentários:

  1. gostaria de saber quando acontece o de 2011

    ResponderExcluir
  2. Pessoal entrem no meu blog lá tem várias informações sobre Juscimeira o endereço é http://juscimeira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir