JUSCIMEIRA - CAPITAL MATO-GROSSENSE DAS ÁGUAS QUENTES

This blog is dedicated to all the bloggers on the net who seekknowledge about the many wonders that have this blue planet.

- Welcome to the capital of Mato Grosso from the warm waters!
- Welcome to the city of waters of the St. Lawrence River!
- Welcome to the Portal of the Pantanal in Mato Grosso!


Este blog é dedicado à todos os que buscam na net conhecimentos a respeito das muitas maravilhas que tem neste planeta azul.
- Bem vindo à capital mato-grossense das águas quentes!
- Bem vindo à cidade das águas do Rio São Lourenço!
- Bem vindo ao Portal do Pantanal no MT.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL

SECRETÁRIA: KELI SILVA PANIAGO

PERFIL:  A primeira-dama, Keli Silva Paniago,   na Secretaria de Promoção Social, tem como prioridade a valorização da pessoa humana. Para tanto desenvolve um trabalho voltado para a assistência social da pessoa como um todo, quer seja morador da zona rural, urbana, idoso ou criança, carente ou não, desenvolvendo com responsabilidade e de forma profícua as suas funções municipais  o que contribui  em muito para o diferencial na gestão do prefeito Chiquinho do Posto.

MISSÃO: Responsável pela gestão da Política da Assistência Social no âmbito do Município, a Secretaria de Promoção Social de Juscimeira é responsável, ainda, por promover a universalização do direito dos cidadãos e cidadãs à proteção e à inclusão social.

Essa universalização segue as normas e diretrizes da Política Nacional de Assistência Social – PNAS, que tem sido colocada em prática por meio do Sistema Único de Assistência Social – SUAS - procurando assegurar que os princípios da Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS - sejam postos em prática a partir de ações integradas nas três esferas de governo (Municipal, Estadual e Federal)  para garantia destes direitos universais.

SERVIÇOS OFERECIDOS PELA SECRETARIA:
- Coordenar a Política Municipal de Promoção e Serviço Social, através da implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

- Formular políticas, elabora diretrizes gerais e identificar  prioridades que deverão nortear ações visando o desenvolvimento social e à melhoria das condições de vida da população.

- Prestar aos munícipes em situação de vulnerabilidade social serviços de assistência social de alta qualidade.

- Promover políticas sociais públicas, como direito de seguridade, isto é, como um dos direitos de cidadania, promovendo justiça.

- Garantir a universalização dos direitos sociais a fim de tornar o usuário da política de assistência social alcançável pelas demais políticas públicas.

- Descentralizar a prestação dos serviços assistenciais, considerando as especificidades da área de abrangência, dos segmentos prioritários e o estudo e diagnóstico da demanda.

- Garantir a participação da população na formação da política de assistência social, bem como na condução e acompanhamento dos serviços oferecidos.

- Garantir ações articuladas entre as políticas setoriais, visando o pleno atendimento dos usuários da política de assistência social.

- Fortalecer a rede de prestação de serviços assistenciais.

- Atendimentos especializados à criança e ao adolescente, ao idoso, ao portador de necessidades especiais e à mulher com direitos violados;

- Acompanhamentos com adolescentes em cumprimento das medidas sócio-educativas de LA (Liberdade Assistida) e PSC (Prestação de Serviço a Comunidade);

- Atendimento as crianças em situação de risco e em trabalho infantil.

END.: Rua “H” , s/nº; Centro, anexo ao Centro de Convivência.

Manoel de Jesus/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário