JUSCIMEIRA - CAPITAL MATO-GROSSENSE DAS ÁGUAS QUENTES

This blog is dedicated to all the bloggers on the net who seekknowledge about the many wonders that have this blue planet.

- Welcome to the capital of Mato Grosso from the warm waters!
- Welcome to the city of waters of the St. Lawrence River!
- Welcome to the Portal of the Pantanal in Mato Grosso!


Este blog é dedicado à todos os que buscam na net conhecimentos a respeito das muitas maravilhas que tem neste planeta azul.
- Bem vindo à capital mato-grossense das águas quentes!
- Bem vindo à cidade das águas do Rio São Lourenço!
- Bem vindo ao Portal do Pantanal no MT.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

SALA DE IMPRENSA




Os textos disponibilizados neste blog, podem ser reproduzidos, no todo ou em parte, desde que não descaracterize nem dê prejuízos de nenhuma forma; à seu idealizador, as pessoas e os fatos envolvidos na matéria e que sejam citadas as fontes.

COMUNIDADES DE ASSENTADOS RECEBEM RESFRIADORES


O secretário de desenvolvimento econômico, Cássio Walnero Crepaldi, participa da entrega no assentamento GPA/02.

Entrega no assentamento do Beleza



Manoel de Jesus/ASCOM-Jusc em 11/02/11

A prefeitura de Juscimeira, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico já entregou os três  primeiros dos cinco resfriadores de leite que o município viabilizou junto ao governo do Estado através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Agropecuário (Prodesa), num convênio  firmado entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar de Mato Grosso e Prefeitura Municipal de Juscimeira. O objetivo do programa é viabilizar infra-estrutura pública aos agricultores, comunidades rurais e suas associações, para que possam aumentar sua produtividade e melhoria da qualidade dos produtos agropecuários e sua comercialização.
Os resfriadores, com capacidade de 2.000 litros cada um, serão entregues nas seguintes comunidades de assentados: Geraldo Pereira de Andrade – Setores 02 e 04, Canta Galo, Beleza e 17 de Março. O Beleza e o Geraldo Pereira de Andrade - Setores 02 e 04, já receberam os seus; os outros atualmente se encontram depositados no galpão da Secretaria de Infra-Estrutura no município, aguardando apenas que as comunidades definam e façam as adequações necessárias nos barracões ou galpões onde os mesmos deverão ser instalados.            
Para o agrônomo, Rosandro Moura Andrade, responsável pelo Departamento de Agricultura Municipal de Juscimeira, “o beneficio é importante para o pequeno produtor”.  Segundo ele, os resfriadores que já foram entregues irão beneficiar 350 famílias de assentados, gerando economia, qualidade na produção do leite e vai incentivar ainda mais a expansão do rebanho leiteiro nos assentamentos.
O prefeito Valdecir Luiz Colle, o Chiquinho do Posto, entende que “os resfriadores irão diminuir a perda de leite, aumentar a quantidade e a qualidade do produto, e aumentar a renda das famílias, pois os laticínios pagam mais pelo leite resfriado Com os resfriadores a comunidade contemplada pode guardar o leite por mais tempo, diminuindo assim os custos do transporte,  negociar e ter poder de barganha com os laticínios”.


Os diretores dos Departamentos; de Agricultura, e o de Comércio e Industria, fazem a entrega no GPA/04.

Parte da comunidade de produtores de leite do GPA/04 prestigiaram a entrega do resfriador na comunidade

SECRETÁRIO ESTADUAL PARTICIPA DA ENTREGA DE CERTIFICADOS

Secretário Eliene parabeniza os alunos e anuncia a vinda de novos cursos para Juscimeira

Aluna concluinte recebe certificado das mãos do secretário, deputado federal Eliene Lima

Manoel de Jesus/ASCOM-Jusc  em 05/02/11
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), através do Departamento de Meio Ambiente e Turismo, realizou, sexta-feira, 04, a entrega de certificados do curso de Formação Inicial e Continuada em Atendimento ao Turista aos 80 alunos que concluíram o curso. Estiveram presentes na entrega dos certificados o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, deputado federal, Eliene Lima, o secretário adjunto da pasta, Juarez Fiel; o prefeito municipal, Valdeci Luiz Colle, o Chiquinho do Posto, o presidente da ACIAJUS (Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Juscimeira, Odélio José de Freitas, a presidente da Câmara Municipal de Juscimeira, vereadora, Silvanei Pereira Correia Cavalheiro e demais vereadores, secretários municipais e vários líderes locais.
Realizado no período de 28 de julho à 18 de outubro de 2010 com um total de 240 horas aulas no regime presencial, o curso ofereceu 120 vagas aos 140 alunos inscritos, que foram divididos em três (03) turmas de 40 alunos cada e teve como objetivos básicos; qualificar profissionais para desenvolver suas funções, especialmente em atividades de prestação de serviços aos turistas em balneários, hotéis-fazenda, bares, restaurantes, táxi e hotelaria, sempre tendo em vista a realização da Copa de 2014 em Mato Grosso.
O Curso foi ministrado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Monteiro Lobato, em parceira com a prefeitura de Juscimeira, através de um convênio com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) de Mato Grosso. A solenidade de entrega dos certificados realizou-se no Centro de Convivência dos Idosos Padre Mário Henning.
Durante a solenidade da entrega dos certificados, a administração municipal entregou ao secretário Eliene Lima oficio solicitando a realização de vários cursos para Juscimeira. Em seu pronunciamento, Eliene se comprometeu a examinar atentamente o pedido juscimeirense e dentro das possibilidades, por ordem de prioridade, confirmou que tal solicitação será atendida.  
O secretário destacou a importância de se participar dos cursos das formações continuadas. Segundo ele;“além de ser um momento de formalidade e registro, este é, sobretudo, um momento de valorização daquilo que vocês se empenharam e alcançaram. Os certificados na nossa qualificação profissional devem representar aquilo que buscamos, um resultado da nossa aprendizagem. Nós estamos presentes para demonstrar que valorizamos este momento como resultado efetivo de um processo de aprendizagem de cada um de vocês alunos”, concluiu.



Alunos e visitantes  lotaram o centro de convivência durante a entrega dos certificados

DIRETORES DA AMM TOMAM POSSE EM FEVEREIRO

Prefeito de Juscimeira, Valdecir Luiz Colle, o Chiquiho do Posto, é o 3º vice-presidente da nova diretoria que será empossada.

O prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá, tomará posse como presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios para o biênio 2011/2012 no dia 14 de fevereiro, às 17h, no auditório da AMM.
A nova diretoria, eleita no dia 22 de dezembro, é composta por 18 prefeitos, representantes de várias regiões de Mato Grosso. Na próxima semana a AMM vai encaminhar o convite oficial para prefeitos e autoridades estaduais e federais.
Integram a diretoria 2011/2012 os seguintes prefeitos: 1º vice-presidente: Filemon Gomes Costa Limoeiro (São Félix do Araguaia); 2º vice-presidente: Beatriz de Fátima Sueck (Nova Monte Verde); 3º vice-presidente: Valdecir Luiz Colle (Juscimeira); 4º vice-presidente: Dirceu Martins Comiran (Campos de Júlio); 5º vice-presidente: Silvio Souto Felisbino (Santo Afonso); Secretário-Geral: Juviano Lincoln (Diamantino); 1º secretário: Carlos Roberto Torremocha (Aripuanã); 2º secretário: Nelci Capitani (Colniza); Tesoureiro Geral: Milton Geller (Tapurah); 1º Tesoureiro: Nilton Borges Borgato (Glória D’Oeste); 2º Tesoureiro: Osvaldo Katsuo Minakami (Salto do Céu).
O Conselho Fiscal é composto pelos seguintes gestores: Zenildo Pacheco Sampaio (Nossa Senhora do Livramento); Aparecido Marques Moreira (Ribeirãozinho) e Nivaldo Ponciano Coelho (Reserva do Cabaçal). Os suplentes são: Juracyr Resende da Cunha (General Carneiro); José Carlos Junqueira de Araújo (Rondonópolis) e Maria Manea da Cruz (Lambari D’Oeste). O presidente de honra é José Aparecido dos Santos, que presidiu a AMM de 2005 a 2008.

Manoel de Jesus/ASCOM-Jusc com  Assessoria AMM  - 21/01/11

PRODUTORES CADASTRADOS NO PROJETO DA SEARA/MARFRIG RECEBEM APOIO

Manoel de Jesus/ASCOM-Juscimeira
Os produtores rurais juscimeirenses, interessados em criar aviários e que se inscreveram, ou pretendem se inscrever para o programa da Seara Alimentos, subsidiária da processadora de carnes Marfrig, que se instalará no município de Jaciara,  estão recebendo total apoio da Prefeitura de Juscimeira.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Juscimeira, Cassio Walnero Crepaldi, inicialmente estão sendo atendidos trinta (30) pequenos produtores que já se inscreveram. "Os cadastrados receberão uma visita técnica de funcionários da Prefeitura de Juscimeira que vão fazer um levantamento para completar os dados que estão faltando no cadastro destes produtores junto da empresa Seara/Marfrig.
A complementação destes dados vão permitir à Seara/Marfrig dar todo o suporte técnico necessário ao produtor inscrito", informa o secretário. Segundo Cassio, se houver novos interessados em se inscrever ainda há tempo, para tanto os mesmos deverão procurar a Secretaria de Desenvolvimento Ecônomico ao lado do Lago, no centro de Juscimeira.