![]() |
O secretário de desenvolvimento econômico, Cássio Walnero Crepaldi, participa da entrega no assentamento GPA/02. |
![]() |
Entrega no assentamento do Beleza |
Manoel de Jesus/ASCOM-Jusc em 11/02/11
A prefeitura de Juscimeira, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico já entregou os três primeiros dos cinco resfriadores de leite que o município viabilizou junto ao governo do Estado através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Agropecuário (Prodesa), num convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar de Mato Grosso e Prefeitura Municipal de Juscimeira. O objetivo do programa é viabilizar infra-estrutura pública aos agricultores, comunidades rurais e suas associações, para que possam aumentar sua produtividade e melhoria da qualidade dos produtos agropecuários e sua comercialização.
Os resfriadores, com capacidade de 2.000 litros cada um, serão entregues nas seguintes comunidades de assentados: Geraldo Pereira de Andrade – Setores 02 e 04, Canta Galo, Beleza e 17 de Março. O Beleza e o Geraldo Pereira de Andrade - Setores 02 e 04, já receberam os seus; os outros atualmente se encontram depositados no galpão da Secretaria de Infra-Estrutura no município, aguardando apenas que as comunidades definam e façam as adequações necessárias nos barracões ou galpões onde os mesmos deverão ser instalados.
Para o agrônomo, Rosandro Moura Andrade, responsável pelo Departamento de Agricultura Municipal de Juscimeira, “o beneficio é importante para o pequeno produtor”. Segundo ele, os resfriadores que já foram entregues irão beneficiar 350 famílias de assentados, gerando economia, qualidade na produção do leite e vai incentivar ainda mais a expansão do rebanho leiteiro nos assentamentos.
O prefeito Valdecir Luiz Colle, o Chiquinho do Posto, entende que “os resfriadores irão diminuir a perda de leite, aumentar a quantidade e a qualidade do produto, e aumentar a renda das famílias, pois os laticínios pagam mais pelo leite resfriado Com os resfriadores a comunidade contemplada pode guardar o leite por mais tempo, diminuindo assim os custos do transporte, negociar e ter poder de barganha com os laticínios”.
Os diretores dos Departamentos; de Agricultura, e o de Comércio e Industria, fazem a entrega no GPA/04. |
Parte da comunidade de produtores de leite do GPA/04 prestigiaram a entrega do resfriador na comunidade |
Nenhum comentário:
Postar um comentário