![]() |
Keli Paniago e a ex-primeira dama do estado, Terezinha Maggi |
Primeira dama, Keli Silva Paniago, é nascida em Juscimeira; e por conhecer e ser conhecida pela grande maioria dos moradores da sede do município, desenvolve um trabalho voltado para a assistência social da pessoa como um todo, quer seja morador da zona rural, urbana, idoso ou criança, carente ou não. Antes de se dedicar à campanha vitoriosa do prefeito Chiquinho do Posto, seu esposo, Keli compartilhava com ele a gestão empresarial dos empreendimentos da família. Ocupando a função de secretária municipal de promoção social, aliada a função especifica de primeira-dama, Keli Paniago só pensa, agora, em desenvolver com responsabilidade e de forma profícua as suas funções municipais.
Acostumada a lidar com movimentos sociais, tem como característica pessoal o exercício da liderança onde se encontra. Foi assim durante toda sua vida acadêmica e na comunidade religiosa onde assiste. Como primeira-dama participa ativamente de todos os programas sociais do município sempre trabalhando na militância.
Segundo Keli; “chegar a Primeira Dama e aos trabalhos sociais ligados à função foi uma conseqüência de tudo que Chiquinho e eu fizemos junto com a comunidade antes dele ser eleito. Naturalmente que agora assumi os trabalhos e o que ficou mais específico foi o voltado para a mulher”, afirma, lembrando que sempre conseguiu conciliar muito bem suas muitas atividades públicas e privadas com a de esposa.
Com sua maneira especifica de ser e agir, Keli da Silva Paniago, mudou completamente o conceito da figura da Primeira Dama em Juscimeira. Deixou de ser a esposa cativa aos caprichos políticos do marido para ser gestora, para se tornar figura de apoio e de influência na busca de resultados maiores nos eventos voltados para a assistência e desenvolvimento social do município.
Centrada no trabalho e na vida, Keli Paniago não abdica da sua vida profissiona e conjugal e tem, para isto, um raciocínio lógico: “Não sou. Estou Primeira Dama. Estou envolvida em todo o trabalho assistencial da Prefeitura de Juscimeira. Políticas de comunidade e de assistência social fazem parte da minha vida. Não fico, apenas, na responsabilidade de designar. Agora quero fazer parte positiva desta história”; afirma a primeira dama.
Segundo a maioria das pessoas que participam com ela de seus afazeres públicos e particulares; “tá mais do que na cara que Keli Paniago administra muito bem a si mesma, com todo o seu leque de atividades, sem que nada a afaste do seu rumo: desenvolvimento como mulher, esposa, mãe e, principalmente, cidadã”.
Manoel de Jesus/ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário