JUSCIMEIRA - CAPITAL MATO-GROSSENSE DAS ÁGUAS QUENTES

This blog is dedicated to all the bloggers on the net who seekknowledge about the many wonders that have this blue planet.

- Welcome to the capital of Mato Grosso from the warm waters!
- Welcome to the city of waters of the St. Lawrence River!
- Welcome to the Portal of the Pantanal in Mato Grosso!


Este blog é dedicado à todos os que buscam na net conhecimentos a respeito das muitas maravilhas que tem neste planeta azul.
- Bem vindo à capital mato-grossense das águas quentes!
- Bem vindo à cidade das águas do Rio São Lourenço!
- Bem vindo ao Portal do Pantanal no MT.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO REÚNE MAIS DE 200 ALUNOS EM JUSCIMEIRA

A prefeitura de Juscimeira, através das secretarias municipais em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Juscimeira (Aciajus), Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem  (SENAI) e a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso (Secitec), desde o dia 26 de agosto está realizando a capacitação e qualificação de mais de 200 pessoas, entre estudantes, profissionais autônomos e demais interessados em aprender uma nova profissão, reciclando ou se qualificando para um melhor exercício de suas atividades.

Os cursos de Qualificação e Capacitação ministrados atualmente pela prefeitura de Juscimeira fazem parte do programa de governo de Waldecir Luiz Colle. O objetivo da atual administração é diminuir as desigualdades educacionais e profissionais no município, preparando assim, os prestadores de serviços locais a estarem devidamente aptos para atender o fluxo de turistas cada vez maior e que deverá centuplicar durante a realização da Copa do Pantanal em 2014.

“Quando se realiza um curso profissionalizante e de qualificação, a atual administração não está pensando somente no presente, mas sobretudo no futuro, por isto os cursos profissionalizantes e qualificativos no município juscimeirense tem sido constantes”, frisa o secretário municipal de educação, José Wilson Florentino. Ele informou ainda que devido à importância que o prefeito dá a estes cursos, a partir do ano que vem eles serão supervisionados pelo Conselho Municipal de Educação.

Para o secretário de desenvolvimento econômico, Cássio Walnero Crepaldi, é impossível haver mudanças para melhoria de qualidade de vida sem a devida qualificação profissional, por isto todas as secretarias municipais através de seus secretários, dentro de suas respectivas áreas de atuação estão empenhados em atender o chamamento do prefeito, buscando parcerias que possam trazer mais cursos para o município.

Atualmente estão em andamento os cursos de Formação Iniciada e Continuada em Atendimento ao Turista, Eletricista Instalador Predial e o de Segurança no Manejo de Defensivos Agrícola, somando ao todo 218 alunos. As aulas estão sendo ministradas na escola municipal Monteiro Lobato nos períodos vespertino e noturno.

(16/09/10)  Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário