JUSCIMEIRA - CAPITAL MATO-GROSSENSE DAS ÁGUAS QUENTES

This blog is dedicated to all the bloggers on the net who seekknowledge about the many wonders that have this blue planet.

- Welcome to the capital of Mato Grosso from the warm waters!
- Welcome to the city of waters of the St. Lawrence River!
- Welcome to the Portal of the Pantanal in Mato Grosso!


Este blog é dedicado à todos os que buscam na net conhecimentos a respeito das muitas maravilhas que tem neste planeta azul.
- Bem vindo à capital mato-grossense das águas quentes!
- Bem vindo à cidade das águas do Rio São Lourenço!
- Bem vindo ao Portal do Pantanal no MT.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

RESULTADO DAS URNAS FORTALECE MUNICÍPIO JUSCIMEIRENSE

A comunidade de Juscimeira, foi a única no Vale do São Lourenço a atender o pedido do seu prefeito local e votar com o mesmo nas eleições presidenciais deste pleito. A candidata Dilma Russef, venceu as eleições, no primeiro e segundo turno, com significativa margem de votos nas urnas juscimeirenses. O Vale do São Lourenço é formado pelos municípios de Jaciara, São Pedro da Cipa, Dom Aquino e Juscimeira, com prefeitos eleitos pelo PR, Partido da República, que compõem a coligação da presidente eleita.


Apesar da forte base republicana presente na região, nos demais municípios (Jaciara, São Pedro e Dom Aquino) o candidato José Serra foi vitorioso nas urnas locais tanto no primeiro, quanto no segundo turno. Entretanto no município juscimeirense, o prefeito Chiquinho do Posto, convocou o seu secretariado e demais assessores, foi para o corpo-a-corpo junto com a população e graças ao bom momento vivido por sua administração conseguiu ser o único município no Vale do São Lourenço onde a presidente Dilma ganhou nos dois turnos.

Dos 9.341 eleitores inscritos no município de Juscimeira, o resultado das urnas foram os seguintes: No primeiro turno, dos 6.788 votos validos, Dilma Russef obteve  50,03%  perfazendo um total de 3.396 votos. Já o candidato tucano José Serra, obteve 2.788, equivalente à 41,07%. Os votos brancos foram 113, os nulos 435 e 2.005 votos de abstenção. 

No segundo turno, votaram 6.555 votos validos assim distribuídos: Dilma, 3.543 perfazendo um total de 54,05% e José Serra, 3.012 num total de 45,95%.  Brancos, 64, nulos, 157 e 2.565 votos de abstenção.  

Embora no segundo turno, o número de votos validos tenham diminuídos, o número dos brancos, nulos e de abstenção também diminuíram, porém Dilma conseguiu manter sua hegemonia no município juscimeirense com 3,88% a mais de votos sobre José Serra no segundo turno em relação ao primeiro.

Segundo o prefeito Chiquinho do Posto; “a população juscimeirense, que votou em peso em Dilma Rousseff nessas eleições, tem muito a comemorar com o resultado das urnas. Ainda como ministra chefe da Casa Civil, Dilma foi muito importante na liberação de recursos para as várias obras que estão em andamento no município, inclusive no asfaltamento das ruas do bairro Beira Rio, do novo poço artesiano do Cajús e da pavimentação da MT 270 que liga a BR 364 ao distrito de Fatima de São Lourenço, entre outras”.

Chiquinho concluiu afirmando que a eleição de Dilma fortalece os projetos tripartite, unindo município, estado e governo federal, em busca de melhorar a qualidade de vida para a população de Juscimeira. “Isso vai ser fundamental nos próximos anos, quando teremos o desafio de preparar nosso município para receber os turistas que virão à Mato Grosso durante a realização da Copa do Mundo em Mato Grosso. A democracia brasileira está de parabéns com estas eleições. E os eleitores juscimeirenses tem todos os motivos para renovar a esperança de que o trabalho iniciado por Lula vai continuar, garantindo estabilidade econômica, justiça social e oportunidades para todos no Brasil, em Mato Grosso e particularmente em Juscimeira”, concluiu o prefeito.



Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário