JUSCIMEIRA - CAPITAL MATO-GROSSENSE DAS ÁGUAS QUENTES

This blog is dedicated to all the bloggers on the net who seekknowledge about the many wonders that have this blue planet.

- Welcome to the capital of Mato Grosso from the warm waters!
- Welcome to the city of waters of the St. Lawrence River!
- Welcome to the Portal of the Pantanal in Mato Grosso!


Este blog é dedicado à todos os que buscam na net conhecimentos a respeito das muitas maravilhas que tem neste planeta azul.
- Bem vindo à capital mato-grossense das águas quentes!
- Bem vindo à cidade das águas do Rio São Lourenço!
- Bem vindo ao Portal do Pantanal no MT.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

JUSCIMEIRA REALIZA 1º RALLY ECOLÓGICO

Graças ao grande sucesso alcançado no Iº Rally Ecológico do Prata, Juscimeira se torna daqui em diante mais uma cidade mato-grossense a receber anualmente  a família off road do Estado. A partir deste ano, a Associação de Fora da Estrada - AMFE, organizadora do Campeonato Estadual de Rally de Regularidade, inclui definitivamente Juscimeira em seu roteiro de provas e por sua vez o município coloca o Rally Ecológico do Prata como um dos eventos oficiais no calendário municipal. O campeonato Estadual de Rally de Regularidade acontece há 12 anos em Mato Grosso, sempre organizado pela AMFE, e esta foi a primeira vez que uma etapa aconteceu nas trilhas juscimeirenses.

Foram 160 quilômetros rodados no município desde o ponto de largada – Posto Simarelli em Juscimeira, até a Cachoeira do Prata. O organizador da prova, piloto Braz Cesconetto, representante da Federação Matogrossense de Automobilismo – FEMTAU, elogiou a administração do prefeito Waldeci Colle, o Chiquinho do Posto, “pela excelência da trilha e a boa receptividade” encontrada por parte dos pilotos e suas equipes. A trilha composta por belas paisagens, também exigiu muito dos pilotos, já que a região é bastante íngreme, cheia de pedras e terrenos arenosos. Foram 5 horas e 15 minutos de prova com muito suor e navegação.

Segundo Paulo Boscolo, piloto cuiabano; “a particularidade especial nesta etapa foi a sinuosidade da pista aliada à rapidez. Muitos pilotos abandonaram a prova por falta de resistência física e do carro. A trilha era tão travada, que, sem brincadeira, vi pelo menos 5 pilotos desistirem. Foi talvez a melhor trilha já feita em Mato Grosso. Muita boa mesmo”, afirmou Boscolo.

PONTUAÇÃO
No Iº Rally Ecológico do Prata, Paulo Boscolo, e o navegador de Sinop, Victor Medina, conquistaram a sua segunda vitória consecutiva pela categoria Expedition. Na categoria Master a vitória ficou com Cassinho Correa da Costa e Berg. Na Moto Master o veterano Raul Cezar Salvador terminou em primeiro, ainda na briga pelo título. Pela categoria Moto Sênior, Paulo Roberto, de Primavera do Leste, obteve a melhor média e levou o troféu de campeão para casa. Na Over 40 o vitoroso foi Domingos Júnior e na categoria Novatos, Juliano Bortolotti, de Sorriso que subiu ao topo do pódio.

AÇÕES E EVENTOS PREPARAM JUSCIMEIRA PARA COPA DO PANTANAL
O 1º Rally Ecológico do Prata faz parte de uma programação composta por uma série de ações e eventos  que visam preparar o município para atender satisfatoriamente o público-alvo  esperado em Mato Grosso, durante a realização da Copa do Pantanal em 2014, que inclui Juscimeira como um dos pontos turísticos de visita obrigatória, devido às suas belezas naturais e suas águas termais medicinais.
Imbuído deste sentimento, a administração de Waldeci Colle – Chiquinho do Posto, tem priorizado a qualificação da mão-de-obra local, com cursos  específicos em atendimento ao turista, pavimentação das vias e ruas de acesso aos balneários e pousadas e eventos que tem como objetivo tornar o município de Juscimeira conhecido em outros Estados do Brasil e até mesmo no exterior.

Na área de qualificação de mão-de-obra, a administração municipal tem ministrado vários cursos  que procuram aprimorar o atendimento ao turista e demais clientes dos setores comercial e de hotelaria. Atualmente está em andamento o curso de atendimento ao turista que tem 120 alunos participantes.  No quesito infraestrutura, a pavimentação das ruas e estradas que dão acesso aos balneários, pousadas e hotéis no município, é uma constante. As parcerias com os governos, federal e estadual tem possibilitado além da pavimentação outras obras necessárias no suporte para que o turista venha, aproveite o que temos de melhor e não tenha constrangimento para retornar novamente a Juscimeira. Finalmente, eventos como a Festa da Pamonha, a Iª Cavalgada Ecológica e o Iº Rally Ecológico do Prata se somam a outras várias festividades constantes do calendário do município.

(20/08/10) Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário