JUSCIMEIRA - CAPITAL MATO-GROSSENSE DAS ÁGUAS QUENTES

This blog is dedicated to all the bloggers on the net who seekknowledge about the many wonders that have this blue planet.

- Welcome to the capital of Mato Grosso from the warm waters!
- Welcome to the city of waters of the St. Lawrence River!
- Welcome to the Portal of the Pantanal in Mato Grosso!


Este blog é dedicado à todos os que buscam na net conhecimentos a respeito das muitas maravilhas que tem neste planeta azul.
- Bem vindo à capital mato-grossense das águas quentes!
- Bem vindo à cidade das águas do Rio São Lourenço!
- Bem vindo ao Portal do Pantanal no MT.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

PRIMEIRA DAMA

Keli Paniago e a ex-primeira dama do estado, Terezinha Maggi

Primeira dama, Keli Silva Paniago, é nascida em Juscimeira; e por conhecer e ser conhecida pela grande maioria dos moradores da sede do município, desenvolve um trabalho voltado para a assistência social da pessoa como um todo, quer seja morador da zona rural, urbana, idoso ou criança, carente ou não. Antes de se dedicar à campanha vitoriosa do prefeito Chiquinho do Posto, seu esposo, Keli compartilhava com ele a gestão empresarial dos empreendimentos da família. Ocupando a função de secretária municipal de promoção social, aliada a função especifica de primeira-dama, Keli Paniago só pensa, agora, em desenvolver com responsabilidade e de forma profícua as suas funções municipais.

Acostumada a lidar com movimentos sociais, tem como característica pessoal o exercício da liderança onde se encontra. Foi assim durante toda sua vida acadêmica e na comunidade religiosa onde assiste. Como primeira-dama participa ativamente de todos os programas sociais do município sempre trabalhando na militância.

Segundo Keli; “chegar a Primeira Dama e aos trabalhos sociais ligados à função foi uma conseqüência de tudo que Chiquinho e eu fizemos junto com a comunidade antes dele ser eleito. Naturalmente que agora assumi os trabalhos e o que ficou mais específico foi o voltado para a mulher”, afirma, lembrando que sempre conseguiu conciliar muito bem suas muitas atividades públicas e privadas com a de esposa.

Com sua maneira especifica de ser e agir, Keli da Silva Paniago, mudou completamente o conceito da figura da Primeira Dama em Juscimeira. Deixou de ser a esposa cativa aos caprichos políticos do marido para ser gestora, para se tornar figura de apoio e de influência na busca de resultados maiores nos eventos voltados para a assistência e desenvolvimento social do município.

Centrada no trabalho e na vida, Keli Paniago  não abdica da sua vida profissiona e conjugal e tem, para isto, um raciocínio lógico: “Não sou. Estou Primeira Dama. Estou envolvida em todo o trabalho assistencial da Prefeitura de Juscimeira. Políticas de comunidade e de assistência social fazem parte da minha vida. Não fico, apenas, na responsabilidade de designar. Agora quero fazer parte positiva desta história”; afirma a primeira dama.

Segundo a maioria das pessoas que participam com ela de seus afazeres públicos e particulares;  “tá mais do que na cara que Keli Paniago administra muito bem a si mesma, com todo o seu leque de atividades, sem que nada a afaste do seu rumo: desenvolvimento como mulher, esposa, mãe e, principalmente, cidadã”.

Manoel de Jesus/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário